ESA/MS lamenta falecimento de Luiz Flávio Gomes

Data: 01/04/2020

FOTO: Gerson Walber

É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comunica o falecimento, nesta quarta-feira (1°) do Advogado, Professor e Deputado Federal Luiz Flávio Gomes.

Aos 62 anos, estava afastado das atividades da Câmara dos Deputados desde setembro do ano passado, após ter sido diagnosticado com leucemia aguda.

Formado pela Faculdade de Direito de Araçatuba em 1979, foi Advogado e Professor de Direito Penal e Processo Penal em vários cursos em universidades nacionais e internacionais. Além da atuação acadêmica, Luiz Flávio também foi Policial Civil, Delegado de Polícia, Promotor de Justiça e Juiz de Direito em São Paulo.

Foi idealizador do Grupo de Ensino LFG, a primeira rede de ensino telepresencial da América Latina. Em 2019 foi criado Núcleo de Mediação em Campo Grande com parceria do então Instituto Luiz Flávio Gomes.

Para o Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche “é uma imensa tristeza a perda de uma grande personalidade do cenário jurídico brasileiro. Um dos maiores influenciadores da contemporaneidade. Um homem de grande visão e que vai deixar um vácuo muito grande para o direito brasileiro”.

O Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia (ESA/MS), Ricardo Pereira também lamentou o falecimento do jurista. “O Professor Doutor Luiz Flávio Gomes se destacou em todas as áreas do direito. Além da extensa produção jurídica, foi um dos grandes nomes que apoiaram nossa ESA/MS, participando de eventos, tanto na Capital quanto no Interior. Meu eterno agradecimento a contribuição e pela pessoa que foi o Professor Doutor Luiz Flávio Gomes”.

A OAB/MS expressa as condolências e se solidariza com a família e amigos neste momento de luto.

Texto: Catarine Sturza