
O Centro Universitário Unigran Capital está trazendo, pela primeira vez, para Mato Grosso do Sul a pós-graduação em Ciência Penais e Segurança Pública que abordará temas emergentes como Colaboração Premiada e Corrupção, Criminologia, Direito Penal Digital e Crimes Cibernéticos, Inteligência, Terrorismo e Contraterrorismo, além de outras disciplinas. A especialização leva assinatura do renomado Rogério Greco, pós-doutor em direito penal e autor de obras relevantes na área, como coordenador do curso, que terá no corpo docente outros nomes conhecidos e respeitados como Spencer Syndow, Christian Vianna, Cel. Willian Renê, Douglas Fisher, entre outros.
De acordo com Greco, além de reunir o melhor corpo docente do Brasil e conteúdos emergentes atualizados, a especialização terá todas as aulas presenciais, no Centro Universitário Unigran Capital, em Campo Grande.
“Vamos trazer a expertise de profissionais de outros estados e aplicar aqui em Mato Grosso do Sul. Infelizmente, sabemos que aqui é rota de tráfico de drogas e armas. Temos o avanço de facções criminosas pelo Brasil inteiro. Vamos estudar essas facções e entender como funcionam São temas que servem não só para o Mato Grosso do Sul como para todo o Brasil”, menciona Greco.
O coordenador acrescenta que além de ver toda essa parte penal e processual penal, os estudos tem foco em Segurança Pública com pessoas que lidam diretamente com essa área. “Teremos entre os professores, o ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, um policial da inteligência da Polícia Federal – que recentemente estava no Iraque -, um coronel do Exército – que está nos Estados Unidos lidando com inteligência e terrorismo. São experiências únicas que vamos ter aqui”.
Para a reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith, esta especialização reafirma o compromisso da instituição com o desenvolvimento da nossa sociedade, por meio da capacitação profissional e da educação.
O coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, Lindomar Rodrigues, também participou do lançamento da pós-graduação. “Para Campo Grande e para Mato Grosso do Sul, receber uma pós-graduação desse perfil e com essa qualidade, é um diferencial enorme e permite que os bacharéis em Direito e os profissionais de Segurança Pública tenham acesso a uma pós-graduação de alto nível presencial em Campo Grande, coisa que nunca aconteceu”.
Saiba mais sobre a pós-graduação
A pós graduação em Ciências Penais e Segurança Pública é presencial e terá aulas uma vez por mês (sexta e sábado) com profissionais de destaque na segurança pública brasileira. O curso é realizado em parceria com o Instituto Rogério Greco de Ensino e Pesquisa, referência de excelência nos programas de pós-graduação e tem duração de 18 meses. O início das aulas é em abril de 2020.
Público alvo: Magistrados; Membros do Ministério Público; Defensores Públicos; Advogados; Procuradores das carreiras federais, estaduais e municipais; Delegados de Polícia; Bacharéis em Direito; Analistas Judiciários; Técnicos; Assessores Jurídicos; Estagiários de pós-graduação; Servidores Públicos; Estudantes para as carreiras jurídicas; Concursandos das áreas fiscal e do direito.
Rogério Greco
Procurador de Justiça no Ministério Público de Minas Gerais. Professor do Curso de Pós-Graduação de Direito Penal da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais; Pós-Doutor pela Universidade de Messina (Itália); Doutor pela Universidade de Burgos (Espanha); Mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Especialista em Direito Penal (Teoria do Delito) pela Universidade de Salamanca (Espanha); formado pela National Defense University (Wiliam J. Perry Center for Hemispheric Defense Studies) em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas (EUA). Membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Autor de diversas obras jurídicas, é professor e palestrante em congressos e universidades pelo país.
