OAB/MS realiza 1º Simpósio de Direito do Consumidor na segunda

A Comissão De Defesa do Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) realiza no próximo dia 4 de setembro, o 1º Simpósio de Direito do Consumidor – A primordialidade de uma relação de consumo eficiente, eficaz e efetiva. A escolha do encontro tem a ver com a comemoração dos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor.

O evento que terá certificação de 15 horas/aula, será realizado no Auditório da OAB/MS durante os três períodos do dia – manhã, tarde e noite.

Segundo a Vice-Presidente da Comissão de Defesa do Direito do Consumidor, Janine Delgado, o objetivo do encontro é que os participantes tenham o conhecimento além de saber dos Direitos apenas. “O Simpósio vem para conscientizar tanto os advogados quanto a sociedade para as relações de consumo eficientes, eficazes e efetivas, como o próprio tema diz”, explica Janine.

Ela também irá palestrar sobre Judicialização dos Direitos do Consumidores de Planos de Saúde que, de acordo com ela, trará para o debate temas atuais e relevantes como ‘violência no parto, medicamento pelo plano de saúde’ entre outros.

Na programação, o público encontrará palestrantes como Rodrigo Palomares (Mero Aborrecimento tem valor), Paulo Valério Dal Pai Moraes (Mediação e Conciliação – Neurobiologia e Autocomposição nas Relações de Consumo), Janine Delgado (Judicialização dos Direitos dos Consumidores de Planos de Saúde), Helker Castello Gerbaudo (Negativação Indevida do Nome e Cadastro Positivo do Consumidor), Diógenes Faria de Carvalho (O Superendividamento), Marcelo Salomão (Efetividade do Procon frente as Relações de Consumo) e Marco Antônio Araújo Júnior (Responsabilidade Civil dos provedores e aplicativos de internet sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor).

Durante todo o dia, haverá intervalo para coffe breaks e sessão de autógrafos dos autores, Paulo Valério Dal Pai Moraes e Marco Antônio Araújo Júnior.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ESA/MS. Haverá sorteio de livros; 1 bolsa de 50% na Pós-Graduação de Direito do Consumidor pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus; voucher de 3 horas das Salas Privativas do Espaço SEDEP; 1 ano de acompanhamento de publicação e Gerenciador Jurídico FAZ.

A Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), a Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul (CAAMS) e o Ministério Público são parceiras deste evento.

O auditório da OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, nº 4.700 – Carandá Bosque.