OAB de Coxim realiza curso de pós-graduação em Direito

 

A Subseção da OAB de Coxim, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), Instituto Nacional de Formação Continuada (INFOC) e Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa (Faculdade INESP) realizou no último fim de semana a apresentação da primeira pós-graduação na área do Direito da região norte do Estado. As aulas aconteceram na sexta-feira (18) e no sábado (19). 

O Curso Presencial de Especialização Latu Sensu de “Prática de Advocacia Civil, com ênfase no Novo Código de Processo Civil” terá duração de dois anos, com término previsto para setembro/outubro de 2018 e visa aprofundar as mudanças ocorridas no NCPC, em vigência desde o dia 18 de março de 2016.

A pós-graduação foi idealizada pelo presidente da Subseção de Coxim, Jucelino Oliveira e pelo diretor-geral da ESA/MS, Ricardo Pereira. Em abril deste ano os advogados deram início às articulações para viabilizar a implantação do curso destinado a advogados (as) e bacharéis em Direito das cidades de Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora. 

“É muito importante que a ESA/MS promova o ensino continuado a todos os advogados, oferecendo oportunidades de qualificação profissional para o interior do Estado. Notamos o interesse da advocacia da região norte e vimos que esse aperfeiçoamento não poderia ficar restrito à Capital de MS”, afirmou Ricardo Pereira.

Formada por uma turma de 35 alunos, as aulas acontecem na sexta-feira – uma vez por mês – das 18h às 23h10min, e no sábado das 08h às 16h40min, na Subseção de Coxim, localizada na Av. General de Morais, 50, Bairro Jardim Aeroporto.

O presidente da Subseção de Coxim, Jucelino Oliveira destacou que o curso é uma das mais importantes conquistas dos últimos tempos para a advocacia de Coxim e que a interiorização da OAB/MS tem facilitado esse aprimoramento de estudos jurídicos. “Sabemos o quanto é muito difícil conseguir que professores renomados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campo Grande se desloquem para cidades tão longe dos grandes centros como é o caso de Coxim. Somos realmente privilegiados por esta capacitação”, disse Jucelino. 

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche assegurou que a pós-graduação presencial vai atender toda a advocacia da região norte. “É uma oportunidade para aprimorar o conhecimento dos advogados, debatendo com grandes juristas e palestrantes sobre as alterações do novo Código de Processo Civil. É a construção de uma nova história que chega para transformar a advocacia desta região”, finalizou Mansour.