II Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção começa nesta Quinta-feira (04/05/2017)

 

O II Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), será realizado nesta quinta (04) e sexta-feira (05) no Plenário Conselheira Celina Martins Jallad. 



Neste ano serão abordados temas como Improbidade administrativa, o papel dos Tribunais de Contas no combate à corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros.



Na manhã de quinta serão realizadas palestras e painéis sobre “Delação Premiada”, “Avanços dos Tribunais de Contas”, “O Tribunal de contas do Estado e a Probidade administrativa”, “Combate à corrupção em rede”. No período da tarde os temas serão: “O papel do CNJ no combate a corrução”, “O papel da RFB no combate a corrupção”, “Eficiência da advocacia pública no combate a corrupção” e “O papel da CGU no combate a corrupção e a atuação com os outros órgãos”.



Na sexta-feira, o II Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção vai abordar os seguintes temas: “O custo da corrupção no País e a atuação da PF”, “Boas práticas para a prevenção e o combate à corrupção – a experiência do Tribunal de Contas do Distrito Federal”, “A possibilidade de transação à luz da lei n°8429/92, “Aspectos controvertidos do Instituto de delação premiada como instrumento de auxílio ao combate à corrupção” e “Prova no processo penal”. Veja aqui a programação. 



A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível. Os interessados devem entrar em contato com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) pelo telefone (67)  3342-4000 ou (67) 98111-0970.



Concurso 
A novidade este ano é a realização do Concurso de artigos jurídicos, desenvolvidos dentro da temática do II Fórum “Direito, Ética e Combate à Corrupção”.



Podem concorrer somente os participantes regularmente inscritos no II Fórum., incluindo os palestrantes. O artigo pode ser elaborado por até 3 (três) autores. O regulamento completo você acessa aqui.