Diretoria da ESA/MS participa da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira em São Paulo

A Diretoria da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) – O Diretor-Geral, Ricardo de Souza Pereira, o Vice-Diretor Geral, Marcelo Radaelli, o Secretário-Geral, Leonardo Basmage, a Secretária-Geral Adjunta, Isa Maria Formaggio, o Diretor-Tesoureiro, Douglas de Oliveira Santos – está reunida desde a última segunda-feira (27) na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira em São Paulo, o maior evento jurídico do mundo.
 
Com o tema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, o evento é organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e pela Seccional de São Paulo. Ao todo, mais de 20 mil advogados de todo o país estão reunidos no Pavilhão de Exposições Anhembi.
 
O tema principal da Conferência guia os oito eixos temáticos do evento, com cinco painéis cada. São eles: Direitos e Garantias Constitucionais: Cidadania e Transparência; O Necessário Combate à Corrupção e o Devido Processo Legal; Reformas Estruturais: Avanços e Retrocessos; A Garantia do Acesso à Justiça; Protagonismo da Advocacia: Valorização, Prerrogativa, Ética e Ensino Jurídico; Pluralismo: Liberdade, Igualdade e Tolerância; Direitos Humanos; e Questões Atuais e Relevantes no Direito.
 
Para o Secretário-Geral da ESA/MS, Leonardo Basmage, a participação da ESA na Conferência é fundamental para o estreito de laços e troca de ideias. “A Conferência está sendo um sucesso, porque além de ser um espaço para tratar temas da advocacia, é uma forma de enriquecimento intelectual a todos os advogados aqui presentes”, alegou.
 
Ainda de acordo com Basmage, uma das reuniões de destaques em que se teve uma troca de experiência foi com a Escola Nacional da Advocacia – ENA. “Estivemos reunidos com a ENA e com todas as ESAs do Brasil para traçarmos diretrizes, propostas e debatermos os eventos para o próximo ano, ou seja, o último ano de Gestão”, pontuou.
 
Os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e a diretoria da Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul (CAAMS) também estão na Capital Paulista prestigiando o encontro.
 
A Conferência segue até dia 30 de novembro com a programação.