|
ESAMS

Notícias


ESA recebe Diretoria do INFOC para ampliar cursos no interior de MS
Data: 12/09/2017

O Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), Ricardo Souza Pereira, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (11), a Diretora do Instituto Nacional de Formação Continuada (INFOC), Professora Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro e o Coordenador Nacional Pedagógico do INFOC que também é Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Régis Carvalho.

 

O objetivo principal do encontro foi ampliar a rede de Pós-Graduação na área do Direito em demais regiões do Estado de Mato Grosso do Sul e Capital.

 

Foi uma reunião extremamente produtiva onde nós, juntos, pudemos ampliar o nosso campo de atuação no interior do Estado, podendo oferecer para a advocacia sul-mato-grossense, em diversas áreas de Mato Grosso do Sul, a possibilidade de se aperfeiçoar, algo extremamente produtivo e valido para a Escola Superior de Advocacia”, ponderou Ricardo.

 

De acordo com o Coordenador Nacional Pedagógico do INFOC, Régis Carvalho, a parceria do Instituto com a ESA/MS sempre foi benéfica. “Estivemos reunidos com o Dr. Ricardo Pereira com o propósito de apresentar proposta de expansão de nossos cursos para outras cidades do interior do Estado. A proposta, como era de se esperar, foi muito bem recebida por ele, notadamente por ir de encontro à política de interiorização do ensino, implementada pela ESA/MS. Estamos certos que essa parceria será muito bem recebida pelos advogados e advogadas do interior, os quais têm demonstrado grande interesse pela busca do aperfeiçoamento profissional”, pontuou Régis.

 

Dentre as cidades sugeridas para cursos de Pós-Graduação para 2018 estão: Fátima do Sul (Direito Civil), Campo Grande (Direito Previdenciário), Nova Andradina (Processo Civil), Naviraí (Família e/ou Imobiliário). A cidade de Paranaíba e Aparecida do Taboado também foi citada na reunião.

 

Ficou decidido também que, ainda neste ano, mais dois cursos serão oferecidos na Capital, são estes: “Os Precedentes Obrigatórios e o Direito Previdenciário” e “Impugnação de Perícia”. Ambos para novembro de 2017.

 

 

O Instituto INFOC tem como missão possibilitar a formação continuada de profissionais para o aprimoramento do conhecimento técnico e, consequentemente, a aplicabilidade imediata deste no mercado de trabalho.

Credito das Fotos: Gerson Walber

 

CURSO ESAMS 2016
MÍDIAS SOCIAIS