|
ESAMS

Notícias


Com sala cheia, ESA/MS inicia Curso de Práticas da Advocacia
Data: 02/05/2017

 

Com sala lotada, a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), comemorou a abertura do Curso de Práticas da Advocacia “Mercado x Profissão”.

O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (24) na sala da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS)

A surpresa foi decorrente do número de inscritos, uma vez que as vagas eram limitadas e a Comissão recebeu mais de 50 inscritos acima do esperado.

 “A aula foi excelente e me surpreendeu o número de inscritos. O professor tratou os aspectos da Prática Forense Penal abordando tudo que a gente necessita para adquirir confiança e segurança na profissão”, pontuou a presidente da CJA Janaína Pouso, ressaltando ainda que recebeu vários elogios pelo projeto.

Segundo a vice-presidente da CJA Janine Delgado, a prática é sempre bem vinda porque mesmo o profissional mais atuante, sempre tem muito a aprender. “Fiquei extremamente feliz com a repercussão, uma vez que, até advogados já experientes se inscreveram no curso. Estamos trabalhando nesse projeto desde 2016 e por isso é muito gratificante ver a sala cheia e ver que as pessoas estão aproveitando e realmente querendo aprender”, destacou.

O advogado Márcio Widal foi o convidado da noite. Ele é graduado pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), especialista em advocacia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e faz mestrado em “Garantismo e Processo Penal” na Universidade de Girona (Espanha).

O cronograma das aulas acontecerá por todo mês de abril e maio das 19h às 22h na ESA/MS. O curso terá carga horária de 54 horas. Haverá sorteio do livro Vade Mecum.

 

CURSO ESAMS 2016
MÍDIAS SOCIAIS