|
ESAMS

Notícias


Cinco professores são homenageados com Medalha de Mérito do Educador Jurídico da ESA/MS
Data: 28/08/2018

 Um dos pioneiros na educação jurídica no Estado de Mato Grosso do Sul, Adhemar Mombrun de Carvalho Filho. Esse é o nome da Medalha de Mérito do Educador Jurídico instituída pela Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS). Na abertura do 1ª Congresso Estadual da ESA/MS nesta quinta-feira (23), cinco educadores receberam a homenagem. 


A Medalha tem como objetivo homenagear, a cada triênio, cinco educadores de destaque no ensino jurídico do Estado e que fizeram trabalhos em prol da ESA/MS. 

A escolha do nome se deve as décadas dedicadas ao “ensinar”. Ademar Mombrun exerceu a advocacia e o magistério. Foram 50 anos dedicados ao ensino jurídico de Mato Grosso do Sul. Um dos fundadores do Curso de Direito da antiga FUCMAT, hoje UCDB. 

“Nada me enche mais de orgulho do que a instituição da Medalha de Educador Jurídico, Medalha Professor Ademar Mombrun de Carvalho Filho. Esses cinco professores homenageados hoje estamparão no peito essa medalha com o símbolo da dedicação e a causa da justiça. Ser professor no Brasil é uma profissão inglória. O salário é baixo, a carreira é complexa. Enfrentamos barreiras porque só assim, a gente vai conseguir vencer e seguir em frente”, citou o Diretor-Geral da ESA, Ricardo Pereira sobre a instituição da medalha.
 

Exemplo de esperança para a educação e advocacia, Ademar foi homenageado e sua família, representada pelos filhos Carla Mombrun de Carvalho Magalhães e Evandro Mombrun de Carvalho e a sobrinha Vitória Mombrun Magalhães receberam certificado de instituição da Medalha das mãos do Presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche, do Diretor da ESA/MS, Ricardo Pereira e do Diretor da ENA, José Alberto Simonetti.  

Os homenageados 
 

Os cinco homenageados pela Medalha de Mérito do Educador Jurídico foram os Professores: Carmem Giordano, Cassiano Garcia Rodrigues, Andre Luiz Maluf Araujo, Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas e Roberto Ajala Lins. 

A escolha dos nomes e a entrega foram feitas pelos Diretores da ESA: o Diretor-Geral Ricardo pereira; Vice-Diretor Geral da ESA/MS, Marcelo Radaelli da Silva; o Secretário-Geral Leonardo Basmage Pinheiro Machado; a Secretária Geral Adjunta Isa Maria Formaggio Marques; o Diretor-Tesoureiro Douglas de Oliveira Santos. 

Carmem Giordano é Professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), com especialização em Direito Financeiro e Tributário, Direito Civil, Direito Administrativo e Especialista em Psicologia Universitária. 

O homenageado Cassiano Garcia Rodrigues também é Professor da UCDB e da Universidade Anhanguera Uniderp, é Doutorando e tem Mestrado em Função Social do Direito. 

O Advogado Andre Luiz Maluf Araujo é mestre em Direito Processual pela Universidade de São Paulo (USP), Professor da ESA/MS e membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDpro). 
 
Pós-doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em Direito Público, a Professora Lídia Maria Lopes Ribas é Doutora e Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Ela é Presidente da Comissão Provisória da OAB/MS nas eleições 2018”. 
O Advogado e Professor Roberto Ajala Lins possui Mestrado em Estudos Fronteiriços pela UFMS, onde ministras aulas na área do Direito Público. Ele é o Presidente da 1ª Subseção de OAB/MS, Subseção Corumbá. 

O 1ª Congresso Estadual da ESA/MS, que lotou o Palácio Popular da Cultura nesta manhã, continua nesta quinta e sexta-feira. O evento é uma realização da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS).  
 
 
 
 
 
CURSO ESAMS 2016
MÍDIAS SOCIAIS