|
ESAMS

Notícias


Conferência Estadual para Discussão da Política sobre Drogas acontecerá nos dias 11 e 12
Data: 11/04/2018

 A Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS promove a I Conferência Estadual para Discussão da Política sobre Drogas, nos dias 11 e 12 de abril na Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), com o objetivo de debater os efeitos do uso de drogas na sociedade e na segurança pública, entre outros assuntos relacionados a este tema.

“A Conferência Estadual para é um evento promovido pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, em parceria com o Conselho Estadual Anti Drogas, Conselho Municipal Anti Drogas e com a Subsecretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Campo Grande, e visa trazer ao debate as principais consequências e características do uso de drogas para que eventualmente seja desenvolvida uma política efetiva de trabalho acerca da questão, inclusive em nível nacional” elucida o Presidente da CDH da OAB/MS, Christopher Scapinelli.

No dia 11, acontecerá a abertura solene do evento seguida de palestra com Ricardo Valente, assessor da Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas (FEBRACT ) em Brasília, e membro da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), organismo que congrega todas as federações e associações que tratam dependentes químicos em regime residencial por livre adesão.

Valente tratará do tema “Brasil: o Desafio das políticas públicas sobre drogas” e atua há mais de 23 anos como profissional da saúde mental ligado às questões da Dependência Química.

No dia 12, serão quatro mesas de debate, duas no período matutino e duas no período vespertino.  A primeira mesa tratará da educação como instrumento de prevenção ao uso de drogas, a segunda terá foco nos aspectos fisiológicos da dependência química, a terceira mesa adentrará a seara dos desafios da repressão ao uso de drogas no Estado, pela ótica do delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) Gustavo Ferrari, e a última tratará do papel das comunidades terapêuticas na reinserção social, presidida pelo Pastor Samir Zayed, coordenador do Projeto de Reabilitação Esquadrão da Vida.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) e a participação é gratuita, com emissão de certificado.

O evento será na Sala da ESA/MS, que fica no Complexo OAB, Avenida Mato Grosso, 4.700. Mais informações pelo telefone (67)3342-4000.

Clique AQUI para fazer sua inscrição

CURSO ESAMS 2016
MÍDIAS SOCIAIS