|
ESAMS

Notícias


Confira programação completa de todas as ações do Mês da Mulher OAB
Data: 02/03/2018
 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), junto da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) e Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul (CAAMS) divulgam a programação inteira do Mês da Mulher.
 
A começar pelo dia 04 (domingo) que acontecerá o primeiro evento que abre o Mês da Mulher. Como de praxe, a tradicional Corrida feminia sairá da sede da Seccional às 08h e percorrerá o Parque dos Poderes. No dia, haverá um ônibus realizando exames, cortes de cabelo, maquiagem e massagem para as mulheres advogadas.
 
Já na segunda (05), acontecerá a palestra “Vivencial de Direito Sistêmico – O que é, onde e como pode ser aplicado” com o palestrante Amilton Plácido da Rosa. Este evento começará às 09h no Auditório da OAB/MS.
 
De 05 a 09 de março, na Caixa de Assistência ao Advogado de Mato Grosso do Sul (CAAMS), acontece a Campanha “Saúde dos Olhos” - Exames de Tonometria/Acuidade Visual, Orientações e Prevenções.
 
No dia 08 de Março, que é o Dia Internacional das Mulheres, como praxe também pela Seccional, acontece o tradicional Café da Manhã das Advogadas às 08 horas, na Sala do Conselho.
Também nesta manhã, será realizada a palestra “Prerrogativas da Mulher Advogada” com a advogada Silmara Salamaia e a palestra “Espelho, Espelho Meu, Existe Mulher mais Atarefada do que eu?”, com Monica Fernandes Cullman.  Ambas serão realizadas no Auditório da entidade.
 
Na sexta-feira (09), às 19 horas acontece o evento “Happy Hour – Apresentação de danças e músicas” no pátio da CAAMS.
Dia 12 de março, na Sala do Conselho acontece a Palestra “Violência Doméstica e suas Consequências na Família e na Sociedade” com a advogada Carine Beatriz Giareta e em seguida, a Palestra “Análise dos Direitos das Mulheres com Deficiência” com a advogada Rita Luz. Este evento começa às 19 horas.
 
Já dia 15 de março, três palestras marcam as comemorações do Mês da Mulher. A primeira será: “Consumo Consciente” com Leandro Provenzano às 18h45;a segunda será “Superindividamento ao Consumidor – Um problema social,econômico e jurídico” com Leandro de Carvalho às 19h45 e a última será “Superindividamento e as Relações Bancárias” com Geyson Gonçalves às 20h45. Todas no Auditório da OAB/MS.
 
No dia 16 de março, às 09 horas, também no Auditório da Seccional, acontece o Painel “Segurança Pública em Debate – Lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrências – Legalidade e Desburocratização”.
 
E pra finalizar a programação, dia 28 de março, a advogada Dalila Soares ministra a palestra “A Luta das Mulheres Negras por seus Direitos” e o advogado Christopher Scapinelli ministrará a palestra “Sistema Prisional Feminino e os Direitos Humanos”. Ambas palestras acontecem no Auditório da OAB/MS a partir das 09h.
 
Contamos com a participação de todas as mulheres advogadas, bem como todas as mulheres da sociedade campo-grandense que tiverem a fim de somar com nossos eventos. 
CURSO ESAMS 2016
MÍDIAS SOCIAIS