|
ESAMS

Notícias


ESA realiza proposta de Pós-Graduação Presencial em Nova Andradina
Data: 26/10/2017
Na noite desta quarta-feira (25), o Diretor-Geral da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS), Ricardo Souza Pereira esteve na cidade de Nova Andradina para acompanhar a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e da Caixa de Assistência ao Advogado (CAAMS) e também, assistir a palestra do projeto “ESA Vai ao Interior”, que teve a advogada Cristiane Oliveira da Silva debatendo o “Direito Previdenciário e Objetivo”.
 
“Foi bastante produtiva a palestra ministrada pela Dra. Cristiane, onde pode ser debatido a todos presentes,alguns pontos inovadores na questão do Direito Previdenciário e, também, alguns reflexos da Reforma Trabalhista, neste determinado campo”, avaliou Ricardo Souza Pereira, Diretor-Geral da ESA/MS.
 
Na ocasião, o Diretor-Geral da ESA/MS implantou a proposta de se realizar um curso presencial de Pós-Graduação em Processo Civil na ESA de Nova Andradina. Proposta esta, feita em parceria com a Infoc – Instituto Nacional de Formação Continuada, que, mês passado esteve presente na entidade, para estender as especializações pelo interior de Mato Grosso do Sul. 
 
Segundo ele, a iniciativa “é de somar com os advogados do interior que, por muitas vezes, não conseguem se deslocar até a Capital para realizar uma especialização”.
 
O Coordenador da ESA  - Subseção Nova Andradina, Jorge Talmo fez questão de mencionar a satisfação em receber o projeto da Pós-Graduação que, segundo ele, chega em boa hora. “Há muito tempo nós necessitávamos de um curso de Pós-Graduação Presencial em nossa cidade e a proposta vem de anseio aos advogados de Nova Andradina; com essa colaboração da ESA/MS, o curso é de grande ajuda aos advogados da região que queiram se especializar”, disse.
 
"A proposta da ESA  em realizar uma Pós-Graduação presencial em Nova Andradina é uma oportunidade excelente para os advogados e acadêmicos de Nova Andradina e região, já que seria a única especialização presencial no presente momento. Possibilidade de acesso à maior número de profissionais vez que normalmente as especializações presenciais em sua  maioria são realizadas na Capital do Estado dificultando o acesso aos profissionais do direito do interior que precisam  se deslocar até os grandes centros para poderem aperfeiçoar seus conhecimentos”, pontuou a Presidente da Subseção da OAB de Nova Andradina, Etiene Cíntia Chagas, agradecendo a todo instante a iniciativa da ESA/MS.
 
A Pós-Graduação presencial terá início no primeiro semestre do próximo ano.
 
CURSO ESAMS 2016
MÍDIAS SOCIAIS