Escola Superior da Advocacia fecha ano com lançamento da Revista ESA

A Escola Superior da Advocacia (ESA/MS) encerrou as atividades do ano com o Lançamento da 1ª Revista ESA. Os autores fizeram uma noite de autógrafos nesta segunda-feira (17).

 

A revista conta com 17 artigos de 35 autores. Os temas perpassam novo Código de Processo Civil, Direito do Trabalho, ativismo judicial, tributação de criptomoedas, Direito Penal, Direito ao esquecimento, entre outros.

O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, o Vice-Presidente Gervásio Alves de Oliveira Júnior participou do lançamento juntamente com o Diretor-Geral da ESA/MS, Ricardo Pereira e o Presidente da Caixa de Assistência (CAAMS), José Armando Amado.

“Ricardo Pereira, um homem que enobreceu e nos ajudou muito nessa gestão, fazendo com que a Escola Superior da Advocacia atingisse recorde em número de cursos e atendimentos. Em nome da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, parabenizo a ESA por esses três anos de muito trabalho. Não é um final de gestão, mas prenúncio da próxima gestão que será, eu tenho certeza, ainda melhor”, disse Gervásio parabenizando o Diretor-Geral pela dedicação a frente da ESA/MS.

Foram 36.010 atendimento em três anos de gestão (2016/18), contra 14.034 da gestão anterior. Em mesmo período foram oferecidos 636 cursos e palestras, número 3% maior que os 615 realizados de 2013/15, o que resultou em praticamente um curso a cada um dia e meio. 

Gervásio ainda cumprimentou a Escola Superior da Advocacia pelo lançamento da Revista ESA. “Ninguém faz nada sozinho. Isso demonstra a capacidade gerencial, de trabalho, do Doutor Ricardo e de toda equipe da ESA/MS. Eu quero em nome da Seccional e em nome de todos os diretores e advogados agradecer você e todos os autores dessa obra, inédita e um marco para a história da Escola Superior da Advocacia. Parabéns a todos”.  

O Diretor-Geral da ESA/MS, Ricardo Pereira agradeceu a OAB/MS e CAAMS. “Nós só chegamos até aqui por causa desse apoio que recebemos de toda a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil e da Caixa de Assistência. É um trabalho realizado em conjunto. Como disse Gervásio, não fazemos nada sozinhos. Agradeço imensamente os autores e coautores por essa obra. Nós apenas fomentamos a ideia da revista. Vocês realizaram. A revista agora entra em seleção para o processo de Qualis. Convido a todos vocês que continuem trabalhando para que a gente possa ter outras edições e prestigiar a produção de Mato Grosso do Sul, levando nosso trabalho a todo o país”.

“A produção científica é o que alimenta o Direito. A revista faz com que novos pensadores, criticos acerca de temas que antigamentes eram consolidados venham à tona, venham a ser rediscutidos e assim, consequentemente, avançar na jurisprudência para que a gente consiga ter uma sociedade mais contemporânea no aspecto jurídico”, concluiu Ricardo. 

A obra é fruto do trabalho dos seguintes autores e coautores: São eles: Gianncarlo Camargo Manhanbusco, Wellington Henrique Rocha de Lima, Jeferson Borges dos Santos Júnior, Maria Gabirela Rocha Pedrialli, Luiz André de Carvalho Macena, Leticia Natália Ribeiro da Silva Santos, Ana Claudia Pitanga da S. Barbosa, Fabieanne da Silva de Sousa, Marcus Vinicius D. do Amaral, Laryssa Wolf Diniz, Geraldo Alves dos Santos, Leonardo F. Loubet, Fábio Ricardo Trad, Paulo César B. N da Cunha, Flávio Garcia Cabral, Lorena Maran Furtado, Julyana M. da Silva, Mariana Melo, Luiz André de C. Macena, Gabriel G. de Sousam Gabriela Oshiro Reynaldo, Byanca F. Ribeiro, Delmiro da S. Porto, Heitor R. Marques, Leandro José T. Soares, Maysa Maria B. Faracco, Luiz Jeha P. de Oliveira, Larissa C. da Silva, Rejane Alves de Arruda, José Manfroi, Maria Fernanda Vargas Bittencourt, Maria Teresa Casadei, Felipe R. Volkopf da Silva, Isral Longen e Pablo Henrique G. Schrader.