Diretoria da ESA, OAB e CAAMS dão boas-vindas a alunos da Pós da PUC

A abertura do Curso de Pós-Graduação em Processo Civil da PUC-SP, realizada nesta sexta-feira (15) na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) superou todas as expectativas.

 

A aula inaugural e especial do curso contou com a presença da diretoria da ESA/MS e de parte da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e da Caixa de Assistência ao Advogado de MS, (CAAMS).

 

Na solenidade de abertura, o Vice-Presidente da OAB/MS, Gervásio Alves de Oliveira Júnior pontuou sobre a necessidade de aprendizado e ressaltou também, a importância que a ESA tem dado a cursos profissionalizantes nesta gestão. “Espero que nossa Gestão consiga fazer com que tenhamos outros cursos na mesma qualidade e espero que vocês sintam-se satisfeitos com o curso e mais que isso, sintam-se informadores da opinião pública”, disse.

 

Esta parceria com a PUC-SP é de grande importância para nós, uma vez que somos a única no País a firmar este compromisso, pois cumpre bem a missão da instituição que está cada vez mais empenhada em aperfeiçoar o ensino para os advogados e advogadas sul mato-grossenses”, pondera o Diretor-Geral da ESA/MS, Ricardo Souza Pereira.

 

O Professor Mestre Doutor da PUC_SP, Leonardo Ferres da Silva Ribeiro foi quem recepcionou os alunos no dia. Ele diz estar satisfeito em poder vir a Campo Grande lecionar a aula inaugural do Curso. “A advocacia de MS é muito aguerrida e competente e os debates aqui realizados são muito profícuos; fico honrado de estar aqui”.

 

Recém-formada em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Mariana Dutra de Morais, 27 anos, veio de Cuiabá para realizar o curso. “Sempre quis me especializar em Processo Civil pela PUC-SP, mas morar em São Paulo, para realizá-lo, estava fora de cogitação e quando vi no site que abriria aqui em Campo Grande, não hesitei em me inscrever”, comentou a bacharel em Direito que virá, a cada 15 dias para fazer o curso.

 

O Presidente da CAAMS, José Armando Amado pontuou aos presentes, parte da infraestrutura e instalações do prédio, que foram adquiridas durante a Gestão. “Antes chovia dentro da sala de aula e não tínhamos acesso a internet; conseguimos estas melhorias para que vocês sintam-se mais acomodados”, ressaltou José Armando lembrando também do investimento do novo estacionamento, recém inaugurado pela instituição.

 

Ao todo, foram mais de 40 inscritos para realizar a Pós-Graduação e pessoas vindo de diferentes regiões do Estado e do País.

 

O primeiro módulo do curso terá duração até 15 e 16 de dezembro de 2017. As inscrições foram todas feitas diretamente no site da instituição de São Paulo.

As aulas são quinzenais e PRESENCIAIS em Campo Grande e com professores da PUC-São Paulo.

 

 

Estiveram presentes também o Vice-Diretor Geral da ESA/MS, Marcelo Radaeli, Secretário-Geral da ESA/MS, Leonardo Basmage, Secretária-Geral Adjunta da ESA/MS, Isa Maria Formaggio e o Coordenador de Eventos da ESA/MS, Eduardo Brandão.