Advogado Fábio Capucho preside Mesa Redonda sobre Direito Público na terça

Dando sequência ao calendário especial do projeto “ESA no Mês da Advocacia”, a Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) realiza na terça-feira (22), a Mesa Redonda “A judicialização das políticas públicas”, presidida pelo advogado Fábio Capucho.

Fábio Capucho é Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB/MS, Doutor e Mestre em Direito pela USP e Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul. A mediadora da mesa será a Vice-Presidente da Comissão do Advogado Público, que também é Defensora Pública Estadual, Claudia Bossay Fassa – Mestra em Direito pela PUC-SP.

Os debatedores serão:

Luis Fernando Sgarbossa (Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná -UFPR; Mestre em Direito também pela UFPR; Professor Adjunto da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS e Professor Permanente do Mestrado em Direito também pela UFMS);

Ulisses Schwarz Viana (Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Universidade de São Paulo – USP; Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP – Brasília/DF; Professor de Direito Tributário na Pós-Graduação da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios; Visiting Scholar – Professor Visitante na Pennsylvania State University (Penn State University), Dickinson School of Law (2016). Procurador do Estado de Mato Grosso do Sul),;

Alexandre Ávalo Santana (Pós-Graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Nacional de Direito Pós- Graduação – INPG, em convênio com a Universidade Católica Dom Bosco; Pós-graduado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Estado do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Mestrando em direito (UFMS). Professor da Universidade Católica Dom Bosco e Procurador-geral do Município de Campo Grande/MS);

Fernando Nardon Nielsen (Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Maringá – UEM; Especialização em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera-Uniderp; Juiz Federal Substituto na 1ª Vara Federal de Campo Grande/MS – Justiça Federal de Primeiro Grau em Mato Grosso do Sul – Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Coordenador da Central de Conciliação da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul – CECON/MS).

O evento será realizado às 19 horas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), e tem carga horária de 4 horas/aula.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da ESA/MS. Mais informações pelo telefone (67) 3342-4000 ou 98111-0970.

A OAB/MS fica na Avenida Mato Grosso, nº 4.700 – Carandá Bosque.